Marketing educacional: propostas e desafios para uma instituição de educação básica

Autores/as

  • Fabrício Forcato dos Santos
  • Rosebelly Nunes Marques

DOI:

https://doi.org/10.22167/2675-441X-20210592

Palabras clave:

planejamento educacional, estratégia de mercado, competitividade

Resumen

Tendo em vista o crescimento do número de empresas particulares atuantes na área da Educação, especialmente na educação básica, as ações de marketing realizadas nesse segmento são instrumentos importantes no que diz respeito ao posicionamento e competitividade no mercado. O objetivo deste trabalho, dessa forma, foi o de discutir os aspectos promoção, pessoas e evidências físicas do composto de marketing de uma instituição privada de educação básica e propor algumas estratégias dentro do marketing educacional. Para tanto, foram utilizados dados provenientes de pesquisas de satisfação e de relatórios internos sobre retenção e captação de novos clientes por parte da unidade educativa. As informações mostraram que, em decorrência das características particulares dos serviços, a instituição pode adotar medidas que não impactam profundamente seu planejamento e que possibilitam ampliar o grau de satisfação da sua clientela com consequente aumento da fidelização.

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Publicado

2021-12-21

Cómo citar

Santos, F. F. dos ., & Marques, R. N. (2021). Marketing educacional: propostas e desafios para uma instituição de educação básica. Quaestum, 2, 1–18. https://doi.org/10.22167/2675-441X-20210592

Número

Sección

Artículo